Quem Somos

A empresa

Uma empresa há 10 anos agregando conhecimento e experiência no agronegócio.

Formada por profissionais com sólida formação acadêmica e experiência no agronegócio com foco no gestão do Planejamento e Custos Agroindustriais para as culturas da cana-de-açúcar, café, algodão e laranja, abrangendo as diversas etapas do processo produtivo: plantio, tratos culturais, colheita e comercialização.

Suporte estratégico para aplicação de recursos financeiros e assessoria em operações de proteção contra risco de preço (hedge).

Consultoria precursora na gestão do custo padrão no País, onde há uma ampla potencialidade no agronegócio, por exemplo: a cultura da cana-de-açúcar, para produção de Etanol e Cogeração de Energia Elétrica.

Trabalhamos para otimizar os recursos do agronegócio, buscando manter um crescimento constante e sustentável, ajustando condições necessárias para que a agroindústria execute seus negócios com máxima eficiência e eficácia, favorecendo a correta tomada de decisões.

Conectamos experiência e conhecimento na implantação de modelos de gestão, com o compromisso de solucionar problemas por meio de uma consultoria personalizada.

Promovemos seminários e cursos relacionados ao gerenciamento do agronegócio, gerando a transferência de conhecimento como forma de manter uma parceria duradoura com seus clientes.

Outsourcing em custos, é a “expertise” da empresa, possibilita ao cliente a dedicação exclusiva ao seu “core business”. Nós incentivamos práticas saudáveis de administração, enfoque econômico para o negócio e emprego de recursos que completem todas as variáveis para alcançar objetivos e metas confiadas.

Nossa competência está na aplicação de ferramentas gerenciais fundamentados em Economia, Administração, Finanças e Pesquisa Operacional.

Equipe

A Mackensie é formada por profissionais com sólida formação acadêmica e experiência no setor de agronegócios.

Carlos AraujoCarlos Araujo
Formado em Gestão Operacional no Canadá e Estados Unidos, possui sólido background em empresas nacionais e multinacionais, no comando de processos de “turnaround, startup operations, merges & aquistions” na América do Sul.

  • Doutorando em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep)
  • MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)
  • Pós-Graduado em Economia de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP)
Especializações
  • Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)
  • Finance pela Stern Business School da New York University
  • Strategic Operations pela Harvard Business School
Graduação
  • Programação Econômica pela Faculdade de Tecnologia de Rio Claro (Faterc)
Experiência profissional

Copersucar; TI Automotive; Unifrax; ABC Group; TJ Trade Company; Cerba; JP Editora.

Associações
  • Turnaround Management Association (EUA)
  • FMA – Financial Management Association (EUA)

Q11 Web